SEO X SEM

Duas estratégias para site com tempos de entrega de resultados diferentes.

Ambas são benéficas para o seu negócio, entenda a diferença de cada uma logo abaixo.

Veja Também:

O que é SEO?

Search Engine Optimization (SEO) é uma estratégia onde configuramos o site de uma empresa pensando nos motores de busca mas sem esquecer da experiência do usuário. O intuito é posicionar para palavras-chave dentro do buscador Google.

Vale lembrar que o Google possui mais de 200 fatores de posicionamento e outros são desconhecidos, além de sofrerem constantes mudanças. Isso faz com que o posicionamento para buscas seja algo de extrema dificuldade, por isso é uma estratégia de longo prazo.  

O que é SEM?

Search Engine Marketing (SEM) é uma estratégia que entrega resultados rápidos, uma vez que entramos no leilão para palavras-chave relevantes para o seu negócio.

São páginas criadas pensando nas buscas realizadas por pessoas nos motores de busca. Não são indexadas para não atrapalhar as páginas voltadas para SEO.

A não indexação permite o melhor desenvolvimento da página para questões de CTR (taxa de cliques), conversões e diminuição do valor gasto por clique.

Quanto custa uma palavra?

Isso varia conforme a oferta e demanda, além de outros fatores influenciadores como a página de destino do anúncio. Para responder com mais precisão é necessário descobrir as melhores palavras e mensurar.